sábado, 4 de dezembro de 2010

"Eu tenho uma espécie de dever,que é dever de sonhar,e sonhar sempre.Pois sendo mais que uma espectadora de mim mesma,eu tenho que ter o melhor do espetáculo que posso,e assim me construo a ouro e sedas,em salas supostas,invento palco,cenários para viver o meu sonho entre luzes brandas e músicas invisíveis."
Fernando Pessoa
Dizem que a vida é feita de sonhos, e que para se viver é preciso ter sempre um sonho,para que vc tenha um norte,por oq batalhar,ter metas,ter esforços.
Pois bem,este texto ai em cima é fragmento de uma poesia de Fernando Pessoa,e como to bem ligadinha em poesias ultimamente,vale coloca-lá aqui.
Ouvi por acaso,depois de ver aquele série da globo,clandestinos,o cara falando sobre Dom Quixote,e tocou uma música do Chico Buarque,que diga-se de passagem,o cara é o cara,interpretada por Maria Bethania,que é outra,que canta pacas.
E a música fala exatamente isso,de não desistir de um sonho,mesmo que ele seja impossível,lutar qndo é fácil desistir,e vencer um inimigo invensível.Romper as prisões que nos são impostas,e que isso seja a nossa lei,que façamos realmente a diferença,sem saber se será mesmo difícil.
Tenho tido uma visão muito diferente das coisas depois da minha ida a Brasília,sei lá o que pode ter acontecido com os meus pensamentos,mas algo mudou sim.
E oq ta acontecendo com o Rio,o Brasil em geral,isso tem me incomodado de uma forma estonteante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário